Mikaela e Kauana são prata no Internacional da Espanha

Mikaela Almeida e Kauana Beckenkamp foram superadas na final e ficaram com o vice-campeonato nas duplas SL3-SU5

Mikaela Almeida e Kauana Beckenkamp foram vice-campeãs das duplas femininas SL3-SU5 no Internacional da Espanha de parabadminton, realizado em Toledo. Neste domingo (16), as brasileiras acabaram superadas por 2 sets a 1 (16/21, 21/13 e 21/19) pela parceria da turca Tugce Celik com a indiana Palak Kohli.  

Essa foi a segunda final seguida de Tugce Celik e Palak Kohli contra Mikaela Almeida e Kauana Beckenkamp. Na semana passada, no Internacional da Espanha realizado em Vitoria, a turca e a indiana também levaram a melhor. As brasileiras ainda foram superadas pela dupla outras vezes pela fase de grupos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Brasil em Toledo

Além de Mikaela Almeida e Kauana Beckenkamp, o Brasil faturou outras medalhas no Internacional da Espanha de parabadminton. Foram três bronzes nas classes para atletas cadeirantes. Marcelo Conceição faturou pódios na simples WH1 e nas duplas WH1-WH2 ao lado de Júlio Cesar Godoy. Nas duplas femininas WH1-WH2, Daniele Souza e Ana Gomes também terminaram em terceiro lugar.

O medalhista paralímpico Vitor Tavares parou nas quartas de final da classe SH6. Ele acabou superado pelo indiano Krishna Nagar. Vitor fechou o Internacional da Espanha com o ouro nas duplas masculinas, em que fez parceria com o norte-americano Miles Krajewski.


Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos