Parabadminton do Brasil fatura 2 ouros, 2 pratas e 6 bronzes

Brasil é ouro com Vitor Tavares, na SH6 e com Marcelo Conceição e Júlio César Godoy, na WH1-WH2, no Internacional da Espanha de parabadminton

O Brasil encerrou neste domingo sua participação no Torneio Internacional da Espanha de parabadminton com saldo extremamente positivo. Ao todo, o país somou duas medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze. Vitor Tavares conquistou o título das duplas da classe SH6 ao lado do estadunidense Miles Krajewski, enquanto Júlio Godoy e Marcelo Conceição foram campeões na WH1-WH2. Já Mikaela Almeida e Kauana Beckenkamp foram vice-campeãs na SL3-SL5, mesmo resultado de Ana Gomes e Daniele Souza na WH1-WH2.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

As seis medalhas de bronze no Internacional da Espanha de parabadminton foram garantidas na véspera com Ana Carolina Reis (individual SL4 e duplas femininas SL3-SU5), Edwarda Dias (parcerias femininas e mistas SL3-SU5), Marcelo Conceição (duetos mistos WH1-WH2), Júlio Godoy (duplas mistas WH1-WH2), Rogério Oliveira (parcerias mistas SL3-SU5), Maria Gilda Antunes (duetos femininos WH1-WH2) e Auricelia Evangelista (duplas femininas WH1-WH2).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campeões

Medalhista de bronze individual nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares foi ao lugar mais alto do pódio na Espanha ao lado do americano Miles Krajewski. Eles foram campeões das duplas masculinas da classe SH6 ao superar os indianos Krishna Nagar e Dhinagaran Panduragan na decisão. Os asiáticos venceram o primeiro set por apertados 26/24, mas a dupla formada pelo brasileiro e pelo atleta dos Estados Unidos dominou completamente as parciais seguintes para fechar o duelo com um duplo 21/12.

A outra vitória brasileira no Internacional da Espanha de parabadminton aconteceu na final da classe WH1-WH2. Marcelo Conceição e Júlio César Godoy enfrentaram o chileno Jaime Aránguiz e o espanhol Francisco Motero. Os brasileiros venceram o primero set por 21/15, perderam o segundo por 21/19, mas asseguraram o título com um tranquilo 21/12 no terceiro.

Medalhas de prata

Já Ana Gomes e Daniele Souza tiveram pela frente Hu Guang-Chiou, da China Taipei, e Ilaria Olgati, da Suíça na final do Internacional da Espanha de parabadminton. As brasileira perderam o primeiro set por 21/13, mas lutaram muito no segundo e fizeram de tudo para evitar a derrota. Elas, no entanto, acabaram perdendo por 26/24 e ficaram com o vice-campeonato da classe WH1-WH2.

Já Mikaela Almeida e Kauana Beckenkamp enfrentaram a turca Tugce Celik e a indiana Palak Kohli na final da classe SL3-SU5. As brasileiras começaram muito bem e venceram o primeiro set com autoridade por 21/12. No segundo e no terceiro, as adversárias foram melhores, venceram ambos por 21/15 e garantiram o título.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos