A delegação que está representando o Brasil em Vitoria-Gasteiz, no Internacional da Espanha de Parabadminton, conquistou vaga em dez semifinais, com medalhas já garantidas ao país. Os jogos acontecerão neste sábado (8) e Ana Carolina Reis é a única com chances de pódio nas chaves de simples e duplas. A atleta da classe SL4 (andantes) busca vaga na decisão no individual e nas parcerias femininas da SL3-SU5. Os jogadores Júlio Godoy, Marcelo Conceição e Edwarda Dias também possuem duas chances de avançar para disputar o ouro.
- Nos pênaltis, Flamengo vence Ferroviária e avança para a semifinal da Copinha
- Marcus D’Almeida perde de francês e vai disputar o bronze no Rio Indoor 250
- Lucas Pinheiro Braathen fica em 7° lugar na Copa do Mundo de esqui alpino
- Corinthians x Palmeiras – Final do Campeonato Paulista Feminino de Futebol
- Brasil faz história no Mundial de AirBadminton e tem título inédito
Ana Carolina Reis medalhista em simples e duplas
Ana Carolina Reis entrou em quadra nesta sexta-feira (7) nas quartas de final da classe SL4 e despachou a australiana Arika Shetty, por 2 games a 0, parciais de 21/17 e 21/15. Na semifinal do Internacional da Espanha de Parabadminton, a brasileira encara a norueguesa Helle Sagoy, às 9h30 (horário de Brasília). Nas duplas femininas, ela está acompanhada da compatriota Edwarda Dias. As duas ganharam das australianas Arika Shettey e Celine Vinot (21/10 e 21/14) e encaram na semifinal da SL3-SU5 a turca Tugce Celik e a indiana Palak Kohli.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O duelo com a presença de Edwarda Dias e Ana Carolina Reis valendo vaga na final da SL3-SU5 será neste sábado, às 7h (horário de Brasília). Já nas duplas mistas SL3-SU5, ao lado de Rogério Oliveira, Edwarda Dias jogou duas vezes nesta sexta. Na primeira delas, vitória contra o indiano Deep Bisoyee e a ucraniana Oksana Kozyna nas oitavas de final: duplo 21/10. Em seguida, nas quartas, os dois bateram os franceses Meril Loquette e Laureen Marchand: 21/12 e 21/19. Na semifinal, eles enfrentam os indianos Kumar Nitesh e Manisha Ramadass, às 12h50.
Marcelo Conceição e Júlio Godoy semifinalistas nas duplas
Marcelo Conceição e Júlio Godoy fecham o grupo de atletas com presenças em duas semifinais. Juntos, os dois superaram nas quartas da WH1-WH2 o tcheco LuděK Benada e o alemão Jan-Gerriet Janssen: 21/8 e 21/6. Na semifinal do Internacional da Espanha de Parabadminton, os brasileiros encaram os finlandeses Thomas Puska e Timo Villanen, neste sábado, às 9h20. Nas parcerias mistas da WH1-WH2, Marcelo Conceição forma parceria com a australiana Mischa Ginns. Já Júlio Godoy tem a brasileira Daniele Souza ao seu lado.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Marcelo Conceição e Mischa Ginns venceram nas quartas os espanhóis Francisco Motero e Maya Alcaide: 21/13 e 21/10. Na semifinal, o brasileiro e a australiana terão pela frente Konstantin Afinogenov, de Israel, e Ilaria Olgiati, da Suíça, às 7h. Do outro lado da chave, Júlio Godoy e Daniele Souza venceram o tcheco Ales Eger e a finlandesa Heidi Manninen: 21/3 e 21/9. Na briga por vaga na decisão do Internacional da Espanha de Parabadminton, os dois compatriotas pegam o chileno Jaime Aranguiz e a belga Man-Kei To, sábado, às 7h.
Mais disputas de medalha nas duplas
Nas parcerias femininas SL3-SU5, Mikaela Almeida e Kauana Beckenkamp disputam semifinal contra a búlgara Emona Ivanova e a portuguesa Beatriz Monteiro, sábado, às 6h10. Nesta classe de duplas existe a possibilidade de uma final brasileira, já que Edwarda Dias e Ana Carolina Reis estão na outra semifinal. Por fim, nas duplas masculinas SH6 (baixa estatura), Vitor Tavares está atuando ao lado do estadunidense Miles Krajewski e os dois encaram na semifinal os canadenses Anthony Hay e Emilien Langelier, sábado, às 12h50.