Fabrício e Jaqueline param na estreia do Aberto da Alemanha

Fabrício Farias e Jaqueline Lima perderam para uma dupla de Taiwan na primeira rodada da chave principal do Aberto da Alemanha de badminton

Nesta quarta-feira (26), Fabrício Farias e Jaqueline Lima entraram em ação pela primeira rodada do Aberto da Alemanha de badminton. Os brasileiros furaram o qualifying das duplas mistas e entraram na chave principal. Mas eles perderam na primeira rodada para uma dupla de Taiwan que era cabeça de chave número 3 do evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrício Farias e Jaqueline Lima superaram o qualifying do Aberto da Alemanha para entrar no quadro principal. Mas logo na primeira rodada, a dupla do Brasil encarou um desafio difícil. Eles enfrentaram Chen Cheng Kuan e Hsu Yin-Hui, 24ª melhor dupla do ranking mundial e cabeças de chave número 3 na Alemanha.

O primeiro game da partida foi equilibrado, com as duas duplas se alternando na liderança do placar. Na metade da parcial, Chen e Hsu abriram dois pontos de vantagem no 11-9. Mas os brasileiros conseguiram três pontos seguidos para tomar a frente. Contudo, a dupla asiática reverteu a situação no final do game e venceu por 21 a 18. Em seguida, no segundo game, Fabrício Farias e Jaqueline Lima chegaram a liderar a parcial por 7 a 6. Mas Chen e Hsu marcaram quatro pontos seguidos e assumiram a ponta por 10 a 7. A partir daí, a dupla de Taiwan disparou no placar e fechou o jogo com 21 a 13 na segunda parcial, eliminando os brasileiros do Aberto da Alemanha.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta