Yuki Rodrigues avança no torneio de parabadminton no Egito

Yuki Rodrigues avança para quartas de final após duas vitórias nas simples; Maria Gilda Antunes vence no individual e dupla mista

Mais vitórias! Yuki Rodrigues venceu duas partidas na chave individual do Torneio Internacional de Parabadminton do Egito nesta quinta-feira (23). Maria Gilda conquistou vitória no simples e dupla mista, mas caiu nas chaves de duplas femininas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Yuki Rodrigues conseguiu chegar às quartas de final das disputas individuais masculinas da classe SU5. Ainda pela fase de grupos, o brasileiro bateu o indiano Sativada Hima Sai Sekhar de virada, com 19/21, 22/20 e 22/20. Desse modo, o brasileiro avançou ao mata-mata na primeira posição, com duas vitórias. Nas oitavas de final, Yuki derrotou outro indiano, Dheeraj Saini, por 2 a 0, com 21/19 e 21/18.

Já Maria Gilda Antunes teve jogos tanto nas simples como em duplas. Individualmente, ela derrotou Shabana Shabana, da Índia, com 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/17. Desse modo, terminou como líder do grupo B da classe WH2.

Ao lado do tcheco LuděK Benada, Maria Gilda eliminou Atef Abdelkarim Mahmoud e Hager Lotfy Elsayed, do Egito, nas duplas mistas. O placar foi de 2 sets a 1, com 19/21, 22/20 e 21/16. Mas nas duplas femininas, a brasileira não teve mesmo desempenho. Jogando com a queniana Annah Syombua Nzioki, Maria Gilda foi eliminada pelas indianas Alphia James e Pallavi Kuluvehalli M. por 2 sets a 0, com 21/4 e 21/16.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses