Brasil leva três ouros no Campeonato Sul-Americano

Welton Menezes, Donnians Lucas e Ana Julia Ywata, e Mateus Carijo e Alisson De Souza conquistaram títulos no Sul-Americano de Badminton

O Campeonato Sul-Americano de Badminton teve seu último dia realizado neste sábado (15), em Santiago, no Chile. Na competição individual, Welton Menezes conquistou o título por W.O., assim como a dupla mista brasileira formada por Donnians Lucas e Ana Julia Ywata. Na disputa de duplas masculinas brasileiras, Mateus Carijo e Alisson De Souza venceram Gabriel Cury e Rafael Gustavo De Faria por 2 sets a 0.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na única disputa brasileira oficial do dia, Mateus Carijo e Alisson De Souza garantiram uma vitória tranquila sobre os compatriotas Gabriel Cury e Rafael Gustavo De Faria na final de duplas masculinas. O confronto, que teve uma performance sólida por parte de Carijo e De Souza, terminou com um claro 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/10. A vitória foi conquistada com grande domínio, permitindo à dupla controlar o ritmo do jogo do início ao fim e confirmar o título sul-americano.

Para conquistar o título, a dupla vencedora, Mateus Carijo e Alisson De Souza, garantiu vaga na final após derrotarem os compatriotas Pedro Taveira e Vinicius Sugiura na semifinal, com duplo 21/15. Já Gabriel Cury e Rafael Gustavo De Faria avançaram à final devido à desistência dos peruanos Sharum Durand e Jose Guevara.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além disso, o Brasil conquistou mais dois ouros no Campeonato Sul-Americano de Badminton. Na disputa de simples masculina, Welton Menezes garantiu o título após a desistência do peruano Adriano Viale. Nas duplas mistas do Brasil, Donnians Lucas e Ana Julia Ywata também venceram por W.O. os peruanos Fernanda Saponara e Adriano Viale, garantindo a medalha de ouro para o Brasil.

Sem representantes femininas do Brasil

No simples feminino, Gabriela Low fez a melhor campanha entre as brasileiras, sendo eliminada na segunda rodada. Nas duplas femininas, Ana Julia Ywata e Julia Ferreira, Rosalina Souza e Isabella Carvalho, além de Thayse Almeida e Gabriel Low, perderam para suas adversárias nas quartas de final, encerrando suas participações pelo Brasil na competição.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses