Brasileiros avançam em simples e duplas em torneio no Canadá

Davi Silva está nas oitavas nas duplas masculinas, com Fabricio Farias, e nas mistas, ao lado de Sania Lima. No individual, Juliana Viana e Jonathan Matias também se classificaram

Seis partidas reuniram jogadores brasileiros no segundo dia do Challenge Internacional do Canadá de badminton. Em cinco delas os atletas do país puderam comemorar suas classificações para a fase de oitavas de final. No individual, Juliana Viana e Jonathan Matias se garantiram entre os 16 melhores da competição. Entre as duplas masculinas, Izak Batalha e Matheus Voigt foram eliminados enquanto que Fabricio Farias e Davi Silva avançaram. Por fim, nas parcerias mistas, Davi Silva e Sania Lima confirmaram suas vagas juntamente com os compatriotas Matheus Voigt e Tamires Santos.

Vitórias sem sustos

Na chave de simples do Challenge Internacional do Canadá de badminton, Jonathan Matias encarou o canadense Thomas Ashton na segunda rodada e ganhou por 2 games a 0, parciais de 21/12 e 21/11. Nas oitavas, o jogador, 2º cabeça de chave da competição, enfrenta Timothy Lock, igualmente do Canadá, nesta quinta-feira (5), às 19h20 (horário de Brasília). Na estreia, o atleta havia batido Alishan Shalwan, de Uganda, também em sets diretos: 21/0 e 21/6.

Ainda no masculino individual, Waleson Santos também representou o Brasil e entrou em quadra duas vezes. No qualificatório, o competidor do país derrotou o canadense Nevan Goonetilleke, por 2 a 0, sets de 21/16 e 21/13. Porém, na estreia da chave principal, o brasileiro perdeu de Joshua Nguyen, igualmente do Canadá, em parciais diretas: 21/10 e 21/12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Juliana Viana, 2ª cabeça de chave do Challenge Internacional do Canadá de badminton, eliminou na segunda rodada a canadense Abbie Leung. A jogador do Brasil despachou a adversária set perder nenhum game. Ela se impôs e marcou 21/10 e 21/16. Nas oitavas, a atleta que representou o país nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 terá pela frente Simone Huang, do Canadá, também nesta quinta, às 19h20.  

Três duplas garantidas

O dia não começou bem para o Brasil nas duplas no Challenge Internacional do Canadá de badminton. Na primeira aparição de uma parceria do país, Izak Batalha e Matheus Voigt perderam dos canadenses Jonathan Bing Tsan Lai e Nyl Yakura: 21/17 e 21/8. Mais adiante, ainda entre os homens, Fabricio Farias e Davi Silva superaram Dale Kinley e Kyi Nichols, ambos do Canadá, também em games diretos: 21/7 e 21/19.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Nas duplas mistas, o resultado positivo foi de 100% para o Brasil. Matheus Voigt e Tamires Santos foram superiores e bateram os canadenses Chenyi Tao e Katie Lau em dois games: 21/14 e 21/16. Em seguida, Davi Silva e Sania Lima levaram a melhor diante de Zachary Desjardins e Simone Huang, igualmente do Canadá. Os dois foram melhores em quadra em partida válida pelo Challenge Internacional do Canadá de badminton e venceram por 21/13 e 21/14.

Os próximos adversários de Fabricio Farias e Davi Silva nas duplas masculinas serão Clarence Chau e Nathan Mills, nesta quinta, às 19h55. Nas parcerias mistas, Matheus Voigt e Tamires Santos encaram nas oitavas os estadunidenses Presley Smith e Jennie Gai, no mesmo dia, às 17h35, e Davi Silva e Sania duelam contra Rian Saputro e Serena Kani, às 17h. Por fim, Fabricio Farias e Jaqueline Lima, cabeças de chave número 1, estreiam contra os canadenses Daniel Leung e Sophia Nong, às 17h.

Rafael Zito

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta