Juliana Viana perde partida dura contra indiana no Aberto do Ártico

A jovem brasileira foi superada por Unnati Hooda, da Índia, e caiu na estreia do torneio finlandês

Eliminação na estreia! Em confronto válido pela primeira rodada da chave de simples do Aberto do Ártico, na Finlândia, a brasileira Juliana Viana acabou superada pela indiana Unnati Hooda e se despediu precocemente da competição.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na 15ª partida da quadra 2 da Vantaan Energia Areena, Juliana perdeu para a rival asiática pelo placar de 2 a 1 (parciais de 21/16, 23/25 e 21/17). Unnati tem apenas 17 anos de idade e ocupa o 52º lugar do ranking mundial. Agora, com a classificação, a indiana enfrentará a canadense Michelle Li pelas oitavas de final do torneio. Destaque do dia para a eliminação da chinesa Wang Zhiyi, terceira do mundo no simples, que caiu diante da tailandesa Ratchanok Intanon.

O Aberto do Ártico foi o primeiro evento no circuito internacional que Juliana Viana participou depois dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na capital francesa, ela se tornou a primeira mulher brasileira a vencer um jogo nas Olimpíadas, quando bateu Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong. Aos 20 anos, a piauiense é a atleta feminina do país mais bem colocada no ranking mundial, estando na 56ª posição geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses