Uma vitória e uma derrota para equipe júnior no Pan-Americano

Pela fase de grupos, o time brasileiro venceu Barbados e perdeu dos Estados Unidos para se classificar às semifinais do torneio

O Brasil iniciou sua campanha no Campeonato Pan-Americano Júnior por equipes de badminton nesta quinta-feira (11). A competição para atletas sub-19 está acontecendo na cidade de Aguascalientes, no México. No primeiro dia de competição, o time brasileiro fez duas partidas válidas pela fase de grupos e saiu com uma vitória para Barbados e uma derrota diante dos Estados Unidos. 

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A única vitória do dia, e a que garantiu a classificação, veio diante do Barbados. O time brasileiro não teve problemas para derrotar os caribenhos por 5 a 0. Com a vaga garantida, o duelo contra os Estados Unidos valeu a liderança da chave. Os norte-americanos tiveram dificuldades em alguns jogos, mas venceram por 5 a 0. 

Apesar do resultado, o Brasil conseguiu avançar de fase no Pan-Americano Júnior de equipes de badminton. Com a segunda posição do grupo A, o time brasileiro agora vai encarar as semifinais da competição. O próximo adversário será o líder do grupo B. No momento, Canadá e México disputam a liderança da chave. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Equipe no Pan Júnior

Os integrantes da equipe masculina no Pan-Americano Júnior são: Klerton Carvalho, Joaquim Taveira, Bruno Alonso, Kauã Souza, Marcos Freitas, José Munhoz, Gabriel Zink, Vinícius Ribeiro, Eduardo Pierini e Fhelipe Lennon. Já entre as mulheres as disponíveis no torneio são: Maria Fernanda Santos, Maria Clara Lima, Maria Eduarda Oliveira, Letícia Pinto, Eduarda Prates, Luísa Rocha, Juliana Murosaki, Alexia Vasconcellos, Saori Kaida e Vivian Ilha.   

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses