Vitor Tavares é bronze no 4 Nations de parabadminton

Brasileiro perdeu para líder do ranking mundial na semifinal do torneio e ficou com a medalha

O brasileiro Vitor Tavares conquistou a medalha de bronze no torneio 4 Nations de parabadminton, realizado em Glasgow, na Escócia. Ele perdeu para o honconguês Chu Man Kai, líder do ranking mundial, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18), neste sábado (22), e não avançou para a final.

Número três do mundo, Vitor Tavares liderou seu grupo no 4 Nations e garantiu seu passe nas quartas de final como um dos cabeças de chave. Um dia antes de encarar Chu Man Kai, ele havia batido o indonésio Subhan Subhan em 21/12 e 21/13. Já contra o honconguês, o brasileiro perdeu em sets diretos, com parciais de 21/15 e 21/18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 25 anos de idade, Vitor Tavares é o principal nome do parabadminton brasileiro. Ele foi o único representante do país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 e também está assegurado na disputa de Paris-2024, que acontecerá entre agosto e setembro deste ano.

Além do curitibano, o Brasil também contou com a participação de Ana Gomes/Daniele Souza no 4 Nations deste sábado. As atletas, que formaram dupla na classe WH1-WH2, perderam para as taiwanesas Hu Guang-Chiou/Yang I-Chen por 2 a 0 (21/12 e 21/11) e terminaram em quarto lugar no torneio, ficando sem medalha.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
A goiana Thais Severo conquistou o título das duplas mistas do Elite de Lasko ao lado de Boris Travnicek. A medalha de ouro foi conquistada com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha