Brasileiras campeãs em simples e duplas no Aberto da Venezuela

Maria Clara Lima venceu de virada a compatriota Maria Julia Nascimento. Em seguida, elas se juntaram e foram campeãs nas duplas no Aberto da Venezuela

O badminton do Brasil conquistou duas medalhas de ouro e uma prata neste domingo (16) no Aberto da Venezuela. Duas atletas do país disputaram a decisão do simples feminino e as mesmas jogadoras fizeram parceria na final das duplas entre as mulheres. No primeiro duelo do dia, Maria Clara Lima venceu de virada a compatriota Maria Julia Nascimento, por 2 sets a 1, parciais de 9/21, 21/15 e 21/17. Em seguida, elas se juntaram e foram campeãs contra as venezuelanas Karen Kampos e Lusbeth Peña: 21/3 e 21/6.

Campanhas campeãs

Na campanha do título em simples, Maria Clara Lima já havia derrotado na semifinal Chequeda De Boulet, atleta de Trinidad Tobago e 1ª cabeça de chave do Aberto da Venezuela. Ela superou a adversária, de virada, por 2 sets a 1: 18/21, 21/12 e 21/18. Antes disso, nas quartas de final, a brasileira eliminou a venezuelana Denisse Carrillo, em parciais diretas: 21/11 e 21/9. Para finalizar a trajetória vitoriosa, na estreia a campeã despachou Lusbeth Peña, também da Venezuela: 21/10 e 21/18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duplas, Maria Clara Lima e Maria Julia Nascimento ficaram com o título do Aberto da Venezuela com três triunfos. Na estreia, elas bateram as venezuelanas Valeria Torrez e Valery Gomez, por 2 sets a 0, parciais de 21/5 e 21/7. Em seguida, as brasileiras eliminaram na semifinais as também venezuelanas Mariangel Garcia e Maria De Los Angeles Camacho, dupla cabeça de chave número 2. Na decisão, o resultado positivo foi diante do dueto melhor ranqueado da competição.

Eliminações no masculino e duplas mistas

Além dos torneios femininos, o Brasil também participou das duplas mistas no Aberto da Venezuela, com Vittorino Lucena e Maria Clara Lima. No entanto, a parceria foi eliminada na sexta-feira (14) pelos venezuelanos José Pereira e Karen Campos, que venceram de virada por 2 a 1 (19/21, 21/18 e 21/17). Com essa derrota, Vittorino se despediu da competição, já que também havia perdido nas oitavas de final do torneio de simples.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)