Técnica brasileira é certificada no nível mais alto da BWF

A treinadora Norma Teotonio Rodrigues garantiu uma certificação como BWF Tutor Level 2, o nível mais alto concedido pela Federação Internacional de Badminton

A treinadora Norma Teotonio Rodrigues, comandante da seleção júnior de badminton, conquistou a maior certificação da Federação Internacional da modalidade. Ela agora é Tutor Level 2, o nível mais elevado dentro da tecnificação da entidade.

Qualificação

Norma participou do Curso para Tutores Nível 2 entre 25 de fevereiro e 3 de maro, na cidade de Lima, no Peru. Ela foi avaliada pelo instrutor da BWF Francisco Dacal. De acordo com a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), o piloto da certificação de nível 3 ficará pronto em 2019.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses