Matheus Voigt e Izak Batalha brigam por ouro no México

Vencendo canadense e inglês, Izak e Matheus avançaram para a final de duplas do Challenge do México

O Brasil vai brigar pelo lugar mais alto do pódio no Challenge do México de badminton. Neste sábado (4), Izak Batalha e Matheus Voigt se classificaram para a final da chave de duplas do torneio. A vaga na decisão veio após uma vitória contra a parceria de inglês e canadense.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para buscar a vaga na final, os brasileiros encaram a dupla formada pelo canadense Lap Kern e o inglês Larry Pong. Eles largaram bem e abriram 1 a 0 fazendo 21 a 12 na primeira parcial. Contudo, sofreram o empate em seguida, com os rivais vencendo por 17 a 21. Apesar disso, se recuperaram no set final e conquistaram a vitória repetindo o 21 a 12.

Cabeças de chave número 2 da chave de duplas, Izak e Matheus só vieram saber o que é perder um set na partida deste sábado. Anteriormente, a dupla brasileira havia derrotado os mexicanos Eliasib Chapa e Alfonso Salas, e depois os guatemaltecos Christopher Marinez e Jonathan Solis, sem perder nenhuma parcial. 

Na final do Challenge do México de Badminton, Izak Batalha e Matheus Voigt têm pela frente a parceria dos japoneses Siya Inoue e Haruki Kawabe. Eles formam a quarta dupla melhor ranqueada do torneio. A partida deve começar por volta das 15h (horário de Brasília).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta