Matheus e Tamires caem na primeira rodada no México

Matheus Voigt e Tamires Santos caem na primeira rodada das duplas mistas no Challenge do México

Nessa semana, está acontecendo mais uma edição do Challenge do México de badminton em Guadalajara. Únicos brasileiros na competição, Matheus Voigt e Tamires Santos competiram na chave de duplas mistas, mas perderam para uma dupla do Canadá e pararam na primeira rodada da competição.

Pela primeira fase da competição de duplas mistas, Matheus Voigt e Tamires Santos enfrentaram os canadenses Timothy Lock e Chloe Hoang. Os norte-americanos começaram melhor na partida e venceram o primeiro game por 21 a 14. Na parcial seguinte, Matheus e Tamires tiveram um bom início, abrindo quatro pontos de vantagem. Mas os canadenses conseguiram a virada, com uma sequência de nove pontos seguidos. Ao final, Lock e Hoang ganharam o game por 21 a 12 para confirmar a vitória por 2 a 0 no jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado da partida, Timothy Lock e Chloe Hoang avançam na chave do Challenge do México, enfrentando uma dupla anfitriã nas oitavas de final em Guadalajara. Já Matheus e Tamires se despedem da competição.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses