Maria Gilda perde na segunda rodada do simples na Espanha

Pela segunda rodada do Torneio Internacional de Parabadminton, Maria Gilda dos Santos perdeu por 2 a 0 diante da sul-coreana Gyeoul Jung

A brasileira Maria Gilda dos Santos voltou à quadra, nesta quarta-feira (17) para o terceiro dia de competições do Torneio Internacional de Parabadminton, em Vitória, na Espanha. A paratleta do Brasil enfrentou a sul-coreana Gyeoul Jung, e perdeu o confronto por 2 a 0, com parciais de 21/4 e 21/2.

Situação na competição 

Disputando a categoria WH 2 Parabadminton, Maria Gilda, atual número 14 do ranking, enfrentou Gyeoul Jung, 8ª do ranking mundial. O confronto era válido pela fase de grupos do torneio, e valia a liderança do grupo D. Na primeira partida, na segunda-feira (15), a brasileira ganhou da indiana Prema Vishwas por 2 sets a 0 (21/8 e 21/7). Por outro lado, a sul-coreana ainda não havia estreado na competição, mas era a favorita do grupo pela posição no ranking.

O confronto, então, foi uma “pré-definição” da liderança do grupo. No entanto, Maria Gilda não foi párea diante da adversária. Derrota por 2 sets a 0, com parciais de 21/4 e 21/2, e classificação encaminhada para Gyeoul Jung, que só precisa confirmar seu favoritismo contra Prema Vishwas, em duelo que acontece nesta quinta-feira (18).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que Maria Gilda dos Santos está em situação parecida na disputa das duplas femininas. Ao lado de Auricelia Evangelista, ela venceu o primeiro jogo do grupo A contra a irlandesa Melanie Griffith e a alemã Annika Schroeder por 2 a 0 (21/12 e 21/6). Porém, no segundo confronto, a dupla brasileira perdeu contra as japonesas Sarina Satomi e Yuma Yamazaki por 2 a 0 (7/21 e 9/21).

Assim, elas precisam aguardar o resultado da partida entre as adversárias na última rodada para saber se avançam de fase. Isto porque somente a dupla líder avança para a decisão do Torneio Internacional de Parabadminton.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos