Brasileiros perdem na estreia do quali do Aberto da Suíça

Ygor Coelho, Jonathan Matías e Juliana Vieira caíram no individual, enquanto Davi Silva e Samia Lima também perderam nas duplas mistas

Sem vitórias! Foi assim que o Brasil terminou seus primeiros jogos no Aberto da Suíça de badminton. Nesta terça-feira (19), Ygor Coelho, Jonathan Matías e Juliana Vieira caíram na primeira rodada da chave qualificatória individual. Na mesma fase das duplas mistas, Davi Silva e Samia Lima também encerraram suas campanhas.

Estreando no quali do individual do Aberto da Suíça, Ygor Coelho e Jonathan Matias acabaram eliminados. Coelho perdeu de virada para o indiano Sameer Verma por 2 a 1 (11/21, 21/10 e 21/14). Já Jonathan caiu diante do Huang Yu Ka, do Taipé Chinês, por 2 a 0 (21/14 e 21/17). Similarmente, no feminino, Juliana Vieira perdeu da japonesa Manami Suizo por 2 a 1 (21/5, 13/21 e 21/15).

Além disso, o Brasil também não teve muita sorte nas duplas. Assim, parceria mista de Davi Silva e Samia Lima também caiu na primeira rodada do quali. Eles enfrentaram o casal indiano Summeeth e Sikki Reddy. Nesse caso, o amor saiu vencedor e os brazucas caíram em dois sets com parciais de 21/12 e 21/17. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nova derrota no período da tarde, encerraram as participações brasileiras entre os homens no Aberto da Suíça. Desse modo, nas duplas, Fabrício Farias e Davi Silva não foram páreo para os taiwaneses Yang Lee e Chi-Lin Wang. Os brasileiros perderam por 2 sets a 0, (21/7 e 21/9). Portanto, as únicas brasileiras que restaram na chave de duplas é Jaqueline Lima e Samia Lima, que entram na quadra amanhã contra as japonesas Hirokami e Kato.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses