Fabiana Silva perde final e é vice-campeã de duplas em Havana

Depois de ficar três anos sem disputar torneios, Fabiana Silva foi vice-campeã nas duplas femininas em Havana

A brasileira Fabiana Silva ficou com o vice-campeonato do Torneio Internacional Giraldilla de badminton, disputado em Havana, capital de Cuba. Foi a primeira competição disputada por ela desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Depois da Olimpíada, ela se afastou das quadras e passou a atuar como assistente técnica da seleção brasileira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seu retorno às quadras, Fabiana Silva jogou ao lado da cubana Taymara Pupo nas duplas femininas e de Iker Palacio, também de Cuba, nas duplas mistas. Com Iker, ela parou nas quartas de final, mas com Taymara conseguiu chegar à final do torneio, que um Future Series, o nível mais baixo do circuito mundial.

Depois de três vitórias na chave de duplas femininas, Fabiana Silva e Taymara Pupo enfrentaram na final, neste domingo, as guatemaltecas Diana Soto e Mariana Quan. A dupla formada pela brasileira e a cubana perdeu o primeiro set por 21/15, mas reagiu e ganhou o segundo por 21/19. No set decisivo, no entanto, as atletas da Guatemala foram superiores, fecharam o jogo em 21/10 e garantiram a medalha de ouro.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses