Ygor Coelho sobe 3 posições e fica no top 30 mundial

Ygor Coelho alcança o top 30 do badminton mundial com a divulgação do novo ranking da BWF

O brasileiro Ygor Coelho subiu três posições no ranking da Federação Internacional de Badminton (BWF). Ele agora é o 30º colocado na lisa, com 36210 pontos. Ygor foi o primeiro brasileiro a disputar o All England Open, torneio destinado aos 32 melhores do mundo, mas foi derrotado na estreia nesta quarta (14) por Lee Chong Wei.

O malaio, que era o número 2 do mundo, caiu três posições e foi para quinto. O líder ainda é o dinamarquês Viktor Axelsen, seguido por Srikanth Kidambi, da Índia, e Wan Ho Son, da Coreia do Sul.

Brasileiros

Depois de Ygor, o segundo brasileiro melhor colocado é Artur Pomoceno. Ele ocupa a 205ª posição na lista, seguido por Fabricio Farias, que é o 311º, e Mateus Carrijo, ocupando a 456ª colocação.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses