‘Ele é um ídolo’, diz Ygor Coelho sobre Lee Chong Wei

Número 32 entre os melhores do mundo, brasileiro Ygor Coelho já está na Inglaterra, onde enfrentará Lee Chong Wei, segundo colocado no ranking mundial

O brasileiro Ygor Coelho se tornará o primeiro a disputar o All England Open. A competição é a mais tradicional do badminton e conta com os 32 melhores colocados do mundo. Logo na primeira fase, no entanto, o carioca terá que enfrentar um dos maiores desafios da carreira: o malaio Lee Chong Wei. Apesar da disparidade, Ygor garante que dará o máximo para vencer a partida.

“Ele, para mim, é um ídolo, mas na quadra ele é um rival. Eu vou dar 100% de mim para ganhar dele. Que vença o melhor”, garantiu Ygor ao Olimpíada Todo Dia. Ele, que já está na Inglaterra para a disputa do torneio, começa a garantiu que está empolgado para a disputa.

“Estou muito feliz de estar jogando o All England, um dos torneios mais antigos do mundo. Só existem três tipos desse torneio Super 1000. Só podem jogar os 32 melhores do mundo e eu sou um deles. Estou muito feliz, é um grande passo, mas o primeiro adversário vai ser muito forte”, avaliou.

Preparação

De acordo com Ygor, ele ainda precisa conhecer melhor o adversário para ter boas chances no duelo. “Eu tenho que estudar o jogo dele e ver com a minha treinadora as possibilidades de jogo”, concluiu.

Lee Chong é o atual campeão do All England. O último título foi também o quarto – ele já havia conquistado a competição em 2010, 2011 e 2014. O confronto entre Ygor Coelho e Lee Chong Wei será realizado nesta quarta-feira (14), ainda sem horário definido.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)