Brasileiros vencem e avançam às quartas do Brasil Open

Ygor Coelho e Artur Pomoceno venceram nas oitavas pelo Brasil Open de badminton e garantiram vagas nas quartas de final da competição

Um dos destaques do badminton brasileiro, Ygor Coelho se garantiu nas quartas de final do Brasil Open. Cabeça de chave 1 do torneio, ele venceu o também brasileiro Mateus Carrijo por 2 a 0. As parciais foram de 21 a 7 e 21 a 17. Coelho também já havia vencido Vinicius Alecrim Paula nesta quinta (8), também por 2 a 0 (21-5 e 21-2), para garantir a classificação.

Artur Pomoceno

Além dele, o brasileiro Artur Pomoceno venceu o cabeça de chave 2 da competição, o italiano Rosario Madaloni e também conquistou uma vaga na próxima etapa. O triunfo de Artur foi por 2 sets a 1 (21-8, 15-21 e 21-18). Ele já havia passado pelo canadense Antonio Li por 2 a 1 (21-11, 16-21 e 21-8). Artur explicou ao Olimpíada Todo Dia que se sentiu mal durante a partida e, por isso, teve uma queda de rendimento.

“No primeiro set eu entrei bem, confiante, mal deixei ele atacar no jogo. Já no segundo set eu me senti mal, acho que eu comi alguma coisa, então não me senti bem e isso me prejudicou um pouco. Já no terceiro set, eu fui para o tudo ou nada, porque eu sabia que podia ganhar. Eu fui pra cima dele e gostei bastante do jogo”, afirmou.

Confira o resto dos resultados da manhã desta sexta-feira (9): 

Brasil Open 2018 - 2º dia

DataEventoTempo/ResultadoLigaTemporadaLocalArtigo
Quartas de final

A disputa das quartas de final acontecerá ainda nesta sexta-feira (9), a partir das 16h (de Brasília). Ygor enfrenta o húngaro Gergely Krausz. Já Artur pegará o russo Sergey Sirant na próxima fase.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)