Ygor Coelho perde para Yang e fica com o bronze no Canadá

Com bronze no Challenge do Canadá, Ygor Coelho encerra 2023 com quatro medalhas no circuito mundial de badminton

Terminou a temporada de 2023 para Ygor Coelho no circuito mundial de badminton. O brasileiro conquistou sua quarta medalha da temporada, com um bronze no Challenge do Canadá. Neste sábado (9), Ygor disputou a semifinal do evento contra o campeão pan-americano Brian Yang, perdendo por 2 a 0, com parciais de 21/14 e 21/15. Com a derrota nessa fase, o carioca irá receber a medalha de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo começou equilibrado, com os dois atletas próximos no placar até a metade do primeiro set. Mas na sequência, Brian Yang encaixou uma sequência de pontos para assegurar a vitória na parcial por 21/14. No segundo set, o canadense abriu uma vantagem logo no início. Ygor Coelho iniciou uma reação, diminuindo a diferença para apenas dois pontos. Mas não foi o suficiente para virar o placar, com Yang fazendo 21/15.
+ André/George e Duda/Ana Patrícia ficam com o bronze no Finals
+ Minas vence no tiebreak e vai disputar a final do Mundial de Clubes de vôlei
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Esse foi o último torneio de Ygor Coelho no circuito mundial em 2023. Foram quatro medalhas conquistadas ao longo do ano. Além do bronze no Canadá, Ygor foi campeão do Challenge da Guatemala e vice-campeão do Brasil International e do El Salvador International. Representante do Brasil nas últimas duas edições dos Jogos Olímpicos, Ygor Coelho deve ir para sua terceira Olimpíada no ano que vem. Melhor brasileiro no ranking mundial, na 49ª posição, o carioca está dentro da zona de classificação para Paris-2024.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses