Juliana Vieira ganha a sexta seguida no circuito mundial

Juliana Vieira vence na primeira rodada do Challenge do Canadá e soma seis vitórias seguidas em simples no circuito mundial

Nesta quarta-feira (6), começou o Challenge do Canadá, a última competição do ano para os brasileiros no circuito internacional do badminton. Embalada após o título do El Salvador International na semana passada, Juliana Vieira iniciou sua caminhada no torneio com mais uma vitória. Ao todo, o Brasil teve três vitórias em simples e três nas duplas no primeiro dia do torneio norte-americano.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Campeã em El Salvador, Juliana Vieira chegou ao Challenge do Canadá como cabeça de chave 3/4 da competição individual. Na estreia, vitória tranquila sobre a canadense Paula Guo por 2 a 0, com parciais de 21/9 e 21/10. Agora, a brasileira enfrenta Emma Meng nas oitavas de final da chave de simples do evento. Juliana Vieira também estava na chave de duplas femininas, onde jogou ao lado de Sania Lima. Mas as brasileiras acabaram perdendo para as canadenses Chloe Choi e Chloe Hoang por 2 a 1 (13/21, 21/15 e 21/18).
+ Duda e Ana Patrícia vencem primeiras partidas no Finals
+ Minas derrota anfitriões na abertura do Mundial de Clubes de vôlei masculino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na chave masculina de simples, o Brasil conta com dois representantes. Nesta quarta-feira, Ygor Coelho derrotou o estadunidense Adrian Mar por 21/11 e 21/19, enquanto Jonathan Matias venceu o canadense Ferdinand Zhang por 21/10 e 21/8. Nas oitavas de final, Ygor encara o mexicano Armando Gaitán e Jonathan terá pela frente o francês Enogat Roy.

Duplas

Nas duplas mistas, foram duas vitórias do Brasil. Davi Silva e Sania Lima ganharam dos canadenses Jett Ko e Eyotta Kwan por 2 a 1. A dupla da casa saiu na frente ao vencer o primeiro set, mas os brasileiros viraram o confronto com parciais de 18/21, 21/15 e 21/10. Em seguida, Fabrício Farias e Jaqueline Lima ganharam um duelo acirrado contra Garret Tan e Ella Lin, dos Estados Unidos. A dupla do Brasil venceu o confronto por 21/19 e 22/20.

Por fim, fechando o dia de competição no Challenge do Canadá, os vice-campeões pan-americanos Fabrício Farias e Davi Silva entraram em quadra pela primeira rodada da chave de duplas masculinas. Os brasileiros enfrentaram Michael Ji e Rayce Su, do Canadá, e conseguiram uma vitória em apenas dois sets, com parciais de 21/9 e 21/15.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)