Brasil garante cinco medalhas no El Salvador International

Brasil coloca três atletas em simples, além de duas duplas, nas semifinais do El Salvador International de badminton

Nesta sexta-feira (1), foram disputas as quartas de final do El Salvador International de badminton, com o Brasil presente nas cinco chaves do torneio. Em simples, Jonathan Matias, Ygor Coelho e Juliana Vieira avançaram para a semifinal da competição, enquanto nas duplas Davi Silva/Fabrício Farias e Davi Silva/Sania Lima também venceram seus duelos das quartas de final. Dessa forma, o Brasil já garante cinco medalhas em El Salvador.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na disputa individual, o Brasil chegou com três atletas nas quartas de final. Jonathan Matias fez um duelo acirrado contra Nguyen Hai Dang, de Vietnã, para garantir um lugar no pódio. O brasileiro ganhou o confronto por 2 a 1, com parciais de 20/22, 21/19 e 21/18. Em seguida, Ygor Coelho encarou o norueguês Markus Barth e venceu por 21/17 e 21/11. Na semifinal, Jonathan joga contra o guatemalteco Kevin Cordon, enquanto Ygor enfrenta o italiano Giovanni Toti.
+ Brasil goleia Cazaquistão e avança de fase no Mundial de handebol feminino
+ Felipe Gustavo sobre Super Crown no Ibirapuera: “vai ser histórico”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No torneio feminino, Juliana Vieira jogou contra a húngara Vivien Sandorhazi pelas quartas de final. A representante do Brasil ganhou o duelo em apenas dois sets, com parciais de 21/11 e 21/9. Juliana enfrenta a francesa Qi Xuefei em busca de uma vaga na final da competição.

Duplas

Nas chaves de duplas, o Brasil chegou com quatro parcerias nas quartas de final do El Salvador International. No masculino, os vice-campeões dos Jogos Pan-Americanos Davi Silva e Fabrício Farias venceram os canadenses Adam Dong e Nyl Yakura por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/15. Davi Silva também venceu nas duplas mistas, ao lado de Sania Lima. A dupla do Brasil ganhou dos mexicanos Luis Montoya e Miriam Rodriguez em um duplo 21/15.

Mas nas outras duas partidas os brasileiros acabaram perdendo. Nas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima perderam por 21/17 e 21/9 para Chen Yi e Francesca Corbett, dos Estados Unidos. Em seguida, nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima perderam por 21/12 e 21/19 para Jeslyn Chow e Eliana Zhang, do Canadá.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)