Brasileiros participam do Jamaica International de badminton

Os brasileiros Artur Silva Pomoceno e Fabiana Silva representaram o país no IV Jamaica International de badminton no simples e nas duplas mistas.

No último final de semana, o IV Jamaica International 2018 concluiu um torneio que contou com a participação de mais de 80 atletas, entre eles, os brasileiros Artur Silva Pomoceno e Fabiana Silva. A competição iniciou no dia 27 de fevereiro, encerrado no dia quatro de março, último domingo.

Artur participou pelo projeto da PanAm, de futuros jovens talentos no bandminton , onde participou de uma clínica da PAnAm, entre os dias 20 a 28 de fevereiro em Tinidad e Tobaco. Arthur se despediu do simples no dia primeiro de março, pós derrota por 2 a 1 (21/14, 15/21 e 21/15) para o tcheco Milan Ludik.
Já Fabiana se despediu, no simples, no dia seguinte, com derrota por 2 a 0 (21/18 e 21/15) para a norte-americana Crytal Pan. A dupla mista brasileira foi eliminada no mesmo dia, por 2 a 1 (21/14, 15/21 e 26/24), pelos cubanos Leodannis Martinez Palacio e Taymara Oropesa Pupo.
A competição contou com representantes dos seguintes países: Barbados, Bélgica, Brasil, Canadá, Cuba, República Tcheca, Dinamarca, República Dominicana, Índia, Itália, México, Moldávia, Panamá, Peru, Eslováquia, Suriname, Trinidad e Tobago, Estados Unidos e anfitrião da Jamaica.
Confira os pódios da competição:
Simples Masculina
1. Jason Ho-Shue (CAN)
2. Xiaodong Sheng (CAN)
3. Harshit Aggarwal (IND)
3. Osleni Guerrero (CUB)
Simples Feminina
1. Jamie Hsu (EUA)
2. Daniela Macias (PER)
3. Crystal Pan (EUA)
3. Jamie Subandhi (EUA)
Dupla Masculina
1. Tarun Kona e Saurabh Sharma (IND)
2. Gareth Henry e Samuel OBrien (JAM)
3. José Guevara e Daniel La Torre (PER)
3. Filip Buzel (CZE) e Peder Søvndal (DEN)
Dupla Feminina
1. Jamie Hsu e Jamie Subandhi (EUA)
2. Paula La Torre e Ines Castillo (EUA)
3. Fernanda Saponara e Micaela Flores (PER)
3. Stefany Chen e Valeria Wong (PERL)
 Dupla Mista
1. Osleni Guerrero e Yeily Ortiz (CUB)
2. Leodannis Martinez e Taymara Oropesa (CUB)
3. Garron Palmer e Christine Leyow (JAM)
3. Shae Michael e Sabrina Scott (BAR)
Carolina Alberti

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses