Brasileiros se despedem do Mundial Júnior de badminton

Brasileiros não passaram da segunda rodada nos cinco torneios que disputaram no Mundial Júnior

O Brasil encerrou sua participação no Mundial Júnior de badminton, disputado em Spokane, nos Estados Unidos, na noite desta terça-feira (3). Os representantes do país que ainda seguiam na competição acabaram derrotados na segunda rodada de seus respectivos torneios. Quem chegou mais perto de vencer foram Renan Melo e Joaquim Mendonça, nas duplas masculinas, que sofreram derrota para os estadunidenses Neil Ganguly/Michael Xu com um 21/18 no terceiro set.

Renan e Joaquim faziam sua estreia na competição após ficaram de bye na primeira rodada. Eles chegaram a vencer o primeiro set, mas sofreram a virada com 21/19 e 21/18 nas parciais seguintes. Joaquim ainda competiu em outras duas chaves no Mundial, também caindo na segunda rodada. No individual, derrota para o alemão Luis Pongratz em 21/8 e 21/9.

Já nas mistas, Joaquim Mendonça e Tainara Lima fizeram um jogo duro contra os peruanos Sharum Durand/Namie Myahira e também venceram um set, mas acabaram derrotados por 2 a 1 (21/17, 16/21 e 21/16). Outra dupla mista no Mundial Júnior de badminton foi João Mendonça e Maria Clara Lima, que perderam na segunda rodada para os franceses Tom Trescarte/Elsa Jacob em 21/11 e 21/6.

Maria Clara também competiu no torneio individual feminino, perdendo para a indonésia Chiara Marvella em 21/8 e 21/4, na segunda rodada. Outra brasileira na chave de simples, a xará Maria Eduarda Oliveira sofreu derrota para a sueca Elin ohling por 2 a 0 (21/13 e 21/16). Por fim, nas duplas femininas, Tainara Lima/Maria Eduarda Oliveira perdeu para as espanholas Macarena Izquierdo/Carmem Jimenez em duplo 21/10.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses