A Seleção Brasileira de badminton de base encerrou sua participação no Campeonato Mundial Júnior de badminton de equipes mistas. Nesta sexta-feira (29), o time brasileiro fez sua última partida em Spokane, nos Estados Unidos. No jogo que valia 23º lugar, acabou sendo superado pela Nova Zelândia e fechou na 24ª posição.
A derrota de 3 a 0 contra a Nova Zelândia foi a terceira na fase de classificação pelo 17º lugar. O primeiro revés veio em um confronto equilibrado contra a Polônia e decidido no último jogo. Os poloneses levaram a melhor com 3 a 2. Em seguida, mais um resultado negativo contra a Holanda, 3 a 0.
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
O Brasil entrou na chave de reclassificação pelo 17º lugar após terminar na terceira posição do grupo D. O time brasileiro dividiu a chave com Índia, Alemanha, Ilhas Cook e República Dominicana. A única vitória de todo o Mundial veio contra o país da Oceania. Além disso, a seleção dominicana desistiu do torneio e não teve substituta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Renan Melo, Joaquim Mendonça, João Taveira, Maria Clara Lopes, Tainara Lima e Maria Eduarda Oliveira integraram a seleção brasileira. Além disso, o Mundial Júnior de Badminton de equipes mistas contou com 45 países, divididos em oito grupos. Os primeiros colocados de cada um avançaram para as quartas. Os segundos disputaram a 9ª posição, enquanto os terceiros a 17ª e assim sucessivamente.