Brasil vai brigar pelo 23º lugar no Mundial Júnior de badminton

Com derrota para a Holanda, a seleção brasileira irá enfrentar a Nova Zelândia no último confronto da competição

Com mais duas derrotas no Mundial Júnior de equipes mistas de badminton, o Brasil irá lutar pelo 23º lugar da competição, onde enfrentará a Nova Zelândia. O duelo acontecerá nesta sexta-feira (29), às 13h, no horário de Brasília-DF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em partida que ocorreu na noite da última quarta-feira (27), o Brasil enfrentou a Polônia e foi superado pelo adversário europeu por 3 a 2. Assim, com a derrota, a equipe brasileira caiu da disputa pelo 17º lugar geral e se encaminhou para enfrentar a Holanda, que também havia perdido seu confronto, mas para o Canadá por 3 a 2.

Dessa forma, no novo duelo, os brasileiros perderam novamente, caindo para a seleção holandesa pelo placar de 3 a 2. Agora, o Brasil encerrará sua participação no Mundial Júnior em um confronto contra a Nova Zelândia. A partida definirá o 23º lugar da competição, enquanto o perdedor acabará o torneio em 24. A disputa está marcada para ocorrer nesta sexta-feira (29), às 13h, no horário de Brasília-DF.

Por outro lado, brigando por medalhas, China, Indonésia, Malásia e Taipei Chinês seguem vivos e se encontram na fase de semifinal. A definição do pódio do torneio acontecerá nos próximos dias, com a final no próximo sábado (30), às 17h.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta