Brasil vence primeira e joga pelo 17º lugar no Mundial Júnior

Os brasileiros derrotaram as Ilhas Cook por 5 a 0 e garantiram vaga na chave de reclassificação do Mundial Júnior de equipes mistas

O Brasil encerrou a fase de grupos do Campeonato Mundial Júnior de badminton de equipes mistas. Nesta quarta-feira (27), os brasileiros disputaram a última rodada contra as Ilhas Cook. Sem perder nenhum duelo, o time verde-amarelo conquistou seu primeiro triunfo no torneio.  Com o resultado, o time entrou na chave de reclassificação.

Com o placar de 5 a 0 diante das Ilhas Cook, o Brasil encerrou na terceira posição do grupo D. Anteriormente, a equipe brasileira havia perdido as duas primeiras partidas contra Alemanha e Índia. Além disso, a chave ainda tinha a República Dominicana, que acabou abandonando o torneio em cima da da hora.

O Mundial Júnior de Badminton de equipes mistas é dividido em oito grupos com cinco países em cada um. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para a disputa por medalhas. Os segundos entram na chave de reclassificação entre o 9º lugar e o 16º lugar, enquanto os terceiros brigam pela 17ª e 24ª colocações e assim sucessivamente.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Seleção Brasileira no Mundial Júnior tem Renan Melo, Joaquim Mendonça, João Taveira, Maria Clara Lopes, Tainara Lima e Maria Eduarda Oliveira. O adversário da primeira rodada valendo o 17º lugar já está definido. Os brasileiros devem encarar a Polônia, que terminou em terceiro lugar no grupo C. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses