Brasileiras jogam duro e vão à final do Internacional de Badminton

Jaqueline Lima e Sâmia Lima viraram sob as canadenses Choi/Wu para encerrar o placar em 2 a 1 (23/25, 21/18 e 21/13) na semifinal do torneio.

No Desafio Internacional de badminton, ocorrendo no Peru, o Brasil impressionou ao avançar à final em duplas femininas. O destaque foi de Jaqueline Lima e Sâmia Lima, que viraram sob as canadenses Choi/Wu para encerrar o placar em 2 a 1. Assim, garantiram a vaga na finalíssima.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As partidas

A vitória brasileira do dia no badminton foi proporcionada por Jaqueline Lima e Sâmia Lima. As brasileiras enfrentaram as canadenses Catarina Choi e Josefina Wu na quadra 2 pela semifinal. A dupla Choi/Wu abriu o placar ao conquistar o primeiro set. No entanto, as brasileiras revidaram ao virar o jogo e ganhar os dois sets seguintes. Ao todo, a partida encerrou-se com um placar de 2 a 1, de parciais 23/25, 21/18 e 21/13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, na semifinal do Internacional de Lima por duplas masculinas, o Brasil teve a representação de David Silva e Fabrício Farias. Em uma partida relativamente rápida, Silva e Farias enfrentaram os canadenses Kevin Lee e Alexander Lindeman, os quais tiveram domínio sobre os brasileiros na maior parte da partida. Ao final, Lee/Lindeman conquistou uma vitória com placar de 2 a 0 (21/10 e 21/14) e avançou a final.

Ademais, na disputa das semifinais por duplas mistas do torneio, David Silva se juntou a Sania Lima para tentar ultrapassar Alexander Lindeman e Josefina Wu. No entanto, apesar da partida bastante disputada, os canadenses conquistaram o terceiro set para avançar à mais uma disputa de ouro. Por fim, o placar encerrou-se em 2 a 1 com parciais de 21/15, 18/21 e 21/16.

Isabella Veloso
Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos