Ygor Coelho conquista Challenge com troco a rival guatemalteco

No Challenge da Guatemala, Ygor Coelho deu o troco em Kevin Cordón, herói local, após a derrota no Brasil e foi campeão do torneio

Ygor Coelho é campeão do Guatemala International Challenge. Neste domingo (10), a vitória teve um sabor especial para o brasileiro. O atleta superou o herói local, Kevin Cordón, por 2 sets a 1 (17/21, 21/11 e 23/21) em uma hora de partida. Além disso, é o segundo Challenge da carreira do brasileiro.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em 2015, Ygor Coelho foi prata no mesmo torneio, perdendo a final para o mesmo Kevin Cordón. Na época, o brasileiro ainda despontava na categoria principal, com apenas 18 anos, contra os 28 do rival. A história dos dois coincide em tantos momentos, que até o aniversário dos dois é próximo. Ygor é do dia 24 de novembro de 1996, enquanto Kevin é do dia 28 de novembro de 1986.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, seis confrontos prévios marcaram a carreira dos atletas, que tinha o placar de 5 a 1 para Cordón. Anteriormente, nos dois encontros mais recentes, todos em 2023, Kevin venceu Ygor em ambos. Primeiramente, nas quartas de final da Copa Pan-Americana, em fevereiro. Em seguida, há um mês, na final do Brazil International Series. Portanto, Cordón estava atravessado na gargante do brasileiro.

Dessa forma, a vitória de Ygor tem um gosto de ‘devolver na mesma moeda’, já que a conquista veio na casa do adversário e oitos anos após a derrota na final da Guatemala. O brasileiro não foi o principal cabeça-de-chave do torneio porque Kevin ganhou essa condição. No entanto, Ygor ocupa a 52ª colocação no ranking, contra a 56ª do guatemalteco.

Por fim, na chave de duplas masculinas, Fabrício Farias e Davi Silva ficaram com a prata. A dupla perdeu na final para os canadenses Kevin Lee e Ty Alexander Lindeman por 2 sets a 0 (18/21 e 14/21).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta