Jonathan Matias vira e avança à final do Lagos International

Em competição realizada na Nigéria, o brasileiro superou o italiano Fabio Caponio por 2 a 1

Brasil na decisão! Na disputa da chave individual masculina do Lagos International Classics de badminton, na Nigéria, o brasileiro Jonathan Matias se classificou à final do torneio. O atleta voltará às quadras neste sábado (2), no quinto jogo do dia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pela fase de quartas de final, Jonathan, 63º colocado do ranking mundial, superou o nigeriano Anuoluwapo Opeyori (#94), que jogava em casa, pelo placar de 2 a 0 (24/22 e 21/14). Depois, o brasileiro encarou o italiano Fabio Caponio (#102), que iniciou a semifinal vencendo por 21 a 17. Porém, na sequência, Matias conseguiu virar o duelo e sacramentou sua classificação à decisão com as parciais de 21/17 e 21/5.

Agora, Jonathan Matias irá enfrentar o espanhol Pablo Abian, dono do 88º lugar do ranking mundial. A partida ocorrerá neste sábado (2) e será a quinta final do dia no Lagos International. No feminino, a estadunidense Lauren Lam (#42) jogará contra a peruana Ines Lucia Castillo (#86) na decisão. Antes disso, na semifinal, a brasileira Juliana Viana caiu para a atleta do Peru, abandonando o confronto no segundo set por conta de uma lesão.

Na chave de duplas, os argelinos Koceila Mammeri e Youcef Sabri Medel enfrentarão a parceria indiana Ravikrishna/Sankar Prasad na final masculina. Do mesmo modo, mas entre as mulheres, Simran Singhi/Ritika Thaker, da Índia, e Paula Lynn Cao/Lauren Lam, dos Estados Unidos, medirão forças na decisão. Por fim, na competição mista, os eslovenos Miha Ivančič e Petra Polanc jogarão contra Jose Guevara e Ines Lucia Castillo, do Peru.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses