Ygor Coelho e Gabriel Cury duelam no Brasil Internacional

Segundo cabeça de chave do Brasil Internacional de Badminton, Ygor Coelho tem pela frente outro brasileiro nas oitavas de final

Segundo cabeça de chave do Brasil Internacional de Badminton, Ygor Coelho tem pela frente outro brasileiro nas oitavas de final. Assim como Ygor, Gabriel Cury estreou com vitória no torneio realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. A partida entre os dois está marcada para às 16h30 desta quinta-feira (10). O país ainda teve mais cinco atletas vencendo na etapa da manhã. 

Ygor Coelho fez valer sua condição de cabeça de chave número dois e despachou o britânico Saahen Shetty na primeira rodada com parciais de 21/12 e 21/15. Por outro lado, Gabriel Cury teve um duelo mais complicado na estreia. Após vencer o primeiro set por 21/17, o brasileiro tomou o empate do mexicano Job Castillo 18/21. Quando vencia a última parcial por 11/7, Gabriel contou com a desistência do adversário. 

Assim como Gabriel e Ygor, outros brasileiros também estrearam com vitória no Brasil Internacional de Badminton. Mateus Cutti derrotou o paraguaio Leo Lee de virada (12/21, 21/15 e 21/16), Jonathan Matias bateu o argentino Santiago Otero(21/19 e 21/12), Waleson Santos superou o italiano Giovanni Toti (21/9 e 22/20) e Davi Silva despachou o inglês Jonathan Mcdonald (16/21, 21/13 e 23/21). No feminino, Juliana Barboza passou pela argentina Martina Arnold (21/15 e 21/13) e Jesiane Alves pela mexicana Vanessa Contreras (21/16 e 21/15).  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasileiros eliminados

Por outro lado, a campanha de outros brasileiros encerraram um pouco mais cedo. Deivid Silva acabou derrotado na estreia pelo bicampeão pan-americano Kevin Cordon, da Guatemala. D’Artagnan da Silva também se despediu após revés contra o italiano Armando Gaitan. Mesma coisa com Donnians Oliveira, que perdeu para o espanhol Pablo Abian e Willian Guimarães não resistiu a Linden Wang, dos Estados Unidos. Erick Furuchi e Joaquim Mendonça foram eliminados.  

+Seis brasileiros furam qualificatória no Brasil Internacional de Badminton

Sania Lima acabou eliminada pela peruana Ines Castillo e Ana Júlia Ywata perdeu da italiana Yasmine Hamza. Além disso, Laura Ribeiro, Natalia Lima, Gabriela Low, Tainara Lima, Rosalina de Souza, Natalya Gleiser e Geisa Oliveira também caíram na primeira rodada. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta