Brasil chega em quatro finais do Aberto de Santo Domingo

Entre cinco disputas, o Brasil só não estará na final de duplas mistas da 13ª edição do Santo Domingo Open. Duas dobradinhas já garantidas

O Brasil faz campanha memorável na 13ª edição do Aberto de Santo Domingo de Badminton. Entre cinco disputas de simples e duplas dos dois gêneros e duplas mistas, apenas nesta última o país não terá representantes na final. Mesmo assim, ficou com dois bronzes. Mas, antes, é preciso falar de quem estará na disputa amanhã na capital da República Dominicana.

Dobradinhas no Feminino

Anteriormente, o Brasil já tinha oito medalhas garantidas na competição na sexta-feira. Assim, neste sábado (10), as atletas brasileiras asseguraram duas dobradinhas nas chaves femininas de simples e duplas. Inicialmente, Juliana Viana e Sâmia Lima avançaram para a final de simples e medirão forças. Juliana venceu a búlgara Hristomira Popovska por 2 sets a 0 (21/13 e 21/11). Enquanto, do outro lado da chave, Sâmia bateu a guatemalteca Nikte Alejandra Sotomayor também por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Logo após, as duas brasileiras se enfrentam novamente com suas respectivas parceiras na final de duplas. Assim, a Sâmia (com “M”, junto com Jaqueline Lima, venceram a dupla mexicana Gaitan/Sólis por 2 set a 0 (21/13 e 21/17). Por outro lado, Juliana, em parceira com Sânia (com “N”) Lima, atropelaram as salvadorenhas Barrios/Revelo por 2 sets a 0 (21/5 e 21/3). Portanto, o Brasil já sabe que terá dois ouros e duas pratas garantidas.

Brasil nas finais do masculino também

Não só no feminino, mas também no masculino de simples e duplas terá brasileiros na final. Desse maneira, Jonathan Matias venceu sua partida contra o italiano Fabio Caponio por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16) e enfrentará o norte-americano Mark Shelley Alcala na final individual. Contudo, o dia não teve apenas vitórias diretas para o Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duplas, Fabrício Farias e Davi Silva precisaram virar a partida contra a dupla formada pelo inglês Kelvin Ho e pelo jamaicano Samuel Ricketts, com 2 sets a 1 (19/21, 21/14 e 21/19), para avançar à final. Terão a dupla mexicana Castillo/Navarro pelo caminho do triunfo.

Por fim, nem só de vitórias viveram os atletas brasileiros. As duas duplas mistas perderam as semifinais e ficaram com bronze. A dupla mexicana Navarro/Pérez eliminou Fabrício Farias e Jaqueline Lima por 2 sets a 0 (21/14 e 24/22). Por sua vez, Davi Silva e Sânia Lima sofreram revés para a dupla argelina Mammeri/Mammeri por 2 sets a 1 (19/21, 21/11 e 14/21).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta