Davi e Jonathan nas quartas do Challenge do México

Davi Silva e Jonathan Matias avançaram para as quartas de final do torneio de duplas masculinas do Challenge do México de badminton

O Brasil teve um dia de altos e baixos no Challenge do México de badminton nesta quinta-feira (4). Como resultado, apenas duas duplas do país seguem no torneio para a disputa das quartas de final. Davi Silva e Jonathan Matias venceram dois jogos para se garantirem no top-8 do torneio de duplas masculinas, enquanto Fabrício Farias e Jaqueline Lima se classificaram nas mistas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Davi Silva e Jonathan Matias começaram o dia jogando pela primeira rodada da chave de duplas masculinas do Challenge do México. O resultado foi uma vitória contundente sobre os canadenses Hooman Bagheri e Derek Yu: 21/8 e 21/9. Em seguida, Davi e Jonathan enfrentaram Hock Lai Lee e Garret Tan, dos Estados Unidos. Mais uma vez os brasileiros venceram por 2 a 0, mas agora com um duplo 21/15. Na próxima fase, eles enfrentam outra dupla estadunidense, formada por Vinson Chiu e Joshua Yuan.
+ Unifacisa vence Franca novamente nos playoffs do NBB
+ Abner Teixeira, Michael Trindade e Yuri Falcão vencem no Mundial de boxe
+ Laura Pigossi e Ingrid Martins vão à semifinal de duplas em Saint Malo
+ Rio de Janeiro sediará Pré-Olímpico de tiro esportivo

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda nas duplas masculinas, Francielton e Fabrício Farias começaram o dia com vitória por 21/16 e 21/19 sobre os peruanos José Guevara e Diego Mini. Mas na partida seguinte, a dupla perdeu para Daniel Lundgaard e Mads Vestegaard, da Dinamarca, por 21/10 e 21/4.

Duplas mistas e feminina

Nas duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima conseguiram a vaga nas quartas de final. Começando direto nas oitavas, os brasileiros venceram Luis Armando Montoya e Miriam Rodriguez, do México, por 24/22 e 21/18. Dessa forma, eles seguem na competição e encaram Miha Ivanovic e Petra Polanc, da Eslovênia, nas quartas de final.

Davi Silva e Sania Lima venceram os mexicanos Armando e Haramara Gaitan por um duplo 21/11. Mas nas oitavas, a dupla do Brasil perdeu para Jan Voelker e Stine Kuespert, da Alemanha, por 21/11, 17/21 e 21/11.

Por fim, nas duplas feminina, Sania Lima e Juliana Vieira perderam para as norte-americanas Kalea Sheung e Joline Su nas oitavas de final. A dupla dos Estados Unidos venceu o jogo de virada por 17/21, 21/17 e 21/15.

Jonathan e Ygor eliminados no individual

No individual, o Brasil ainda tinha dois representantes nas oitavas de final da chave masculina. Mas Jonathan Matias e Ygor Coelho perderam nesta quinta-feira (4). Jonathan foi o primeiro que entrou em quadra e foi superado por Jan Louda, da República Tcheca, por 21/16 e 21/13. Em seguida, Ygor Coelho perdeu para o ucraniano Danylo Bosniuk por 21/17 e 21/13.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta