Brasil vence Guatemala e Peru no Pan-Americano de Badminton

A equipe brasileira venceu a Guatemala e o Peru pela Copa Pan-Americana de Badminton

O Brasil começou com o pé direito na Copa Pan-Americana de badminton, disputada em Guadalajara, no México. O torneio é disputado em equipes e no primeiro dia, nesta quinta-feira (16), a seleção brasileira derrotou os times de Guatemala e Peru pelo Grupo C da competição. Com o resultado, o Brasil terminou a fase de grupos em primeiro lugar na sua chave.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em cada duelo foram disputados cinco jogos: simples masculino e feminino e duplas masculina, feminina e mista. No primeiro duelo, Ygor Coelho abriu o placar para o Brasil, após derrotar o guatemalteco Christopher Martinez por 2 a 0 (parciais de 21/14 e 21/19). Em seguida, Juliana Vieira venceu o duelo feminino individual contra Alejandra Paiz também por 2 a 0 (21/3 e 21/10). O primeiro revés do Brasil veio na dupla masculina, com Kevin Cordon/Anibal Maroquin derrotando Fabricio Farias/Davi Silva por 2 a 0 (21/18 e 21/14).
+ No retorno de Marta à seleção, Brasil derrota o Japão em amistoso
+ Bia Haddad Maia perde para Jessica Pegula no WTA 500 de Doha
+ Brasil conquista dois bronzes no Grand Slam de judô em Israel

+ Vitor Ishiy derrota chinês e avança às quartas de final em torneio na Alemanha
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mas a derrota não abalou o Brasil que seguiu para o confronto seguinte e venceu na dupla feminina. Jaqueline Lima e Samia Lima venceram Diana Corleto/Nikete Alejandra por 2 a 0 (21/18 e 23/21). Fabricio Farias/Jaqueline Lima superou Jonathan Solis/Alejandra Paiz no duelo de dupla mistas por 21/14 e 21/11 para sacramentar o triunfo brasileiro.

Brasil vence o Peru

Ainda nesta quinta-feira, o Brasil entrou em quadra para enfrentar o Peru. A equipe brasileira começou perdendo a disputa com Jonathan Matias, que foi superado por Adriano Viale pelo placar de 2 a 0 (21/15 e 21/19). Logo depois, Juliana Vieira empatou o confronto ao vencer a Inés Castillo por 2 a 0 (21/16 e 21/19).

Na sequência, a dupla Fabricio Farias/Matheus Voigt virou o jogo para o Brasil derrotando os peruanos Diego Mini e José Guevara pelo placar de 2 a 1 (21/15, 19/21 e 21/17). Mais tarde, Jaqueline Lima e Samia Lima venceram nas duplas femininas a dupla Fernanda Munar/Fernanda Saponara por 2 a 0 (21/15 e 21/11).

Por fim, Fabricio Farias/Jaqueline Lima triunfaram sobre os peruanos Inés Castillo e José Guevara pelo placar de 2 a 1 (18/21, 21/14 e 21/10), fechando o duelo em 4 a 1 a favor dos brasileiros.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)