Sania Lima e Juliana Vieira conquistam o bronze no Irã

Sania Lima e Juliana Vieira chegaram até a semifinal de duplas femininas do Challenge do Irã de badminton e conquistaram a medalha de bronze

O Brasil vai para o pódio do Challenge do Irã de badminton. Sania Lima e Juliana Vieira conseguiram chegar na semifinal da chave de duplas femininas e ficarão com a medalha de bronze no torneio após uma vitória e uma derrota nesta sábado (4).

A dupla do Brasil começou o dia nas quartas de final. Sania Lima e Juliana Vieira enfrentaram Anisanaya Kamila e Az Zahra Ramadhani da Indonésia. As duas parciais foram apertadas, mas as brasileiras conseguiram a vitória por 2 a 0 (23/21 e 21/18).

Na semifinal, Sania e Juliana enfrentaram uma dupla da Malásia, formada por Go Pei Kee e Teoh Mei Xing. Mas as asiáticas foram melhor no jogo e ganharam o confronto por 2 a 0, com parciais de 21/11 e 21/10. Elas farão a final contra as indonésias Jesita Miantoro e Febi Setianigrum. Como não há disputa de terceiro lugar, as duas duplas que perderam na semifinal vão ao pódio.

Com a derrota de Sania Lima e Juliana Vieira na semifinal, enfim terminou a participação do Brasil no Challenge do Irã de badminton. O bronze da dupla é a única medalha do Brasil nesta edição do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta