Jonathan Matias vai à final do México International

Jonathan Matias vence salvadorenho e se garante na decisão do Internacional do México

O brasileiro Jonathan Matias derrotou o salvadorenho Uriel Artiga por 2 sets a 1 (18/21, 21/14 e 21/18), nesta sexta-feira (25), e se classificou para a final do México International de badminton, disputado em Guadalajara. Na decisão, ele enfrentará o guatemalteco Kevin Cordon ou o espanhol Alvaro Leal.

+ Vittoria Lopes fica em 6º lugar na etapa final do Mundial de triatlo

Vindo de três vitórias na competição, Jonathan Matias teve um difícil adversário na semifinal. Tanto o brasileiro quanto o salvadorenho são cabeças de chave do torneio e, por isso, o duelo foi muito equilibrado. O primeiro set foi vencido porr Artiga, em 21/18, mas Jonathan se recuperou e ganhou os dois seguintes, em 21/14 e 21/18 e saiu vitorioso.

Jonathan Matias iniciou a semana como o 87º colocado do ranking mundial de badminton, sendo o número 2 do Brasil. Ele fica atrás apenas de Ygor Coelho, que representou o país na Olimpíada de Tóquio, no ano passado. O adversário da semi, Artiga, é 78º do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na final, que será disputada neste sábado (26), Jonathan Matias terá pela frente o guatemalteco Kevin Cordon, que é o 34º colocado do ranking mundial e esteve em Tóquio-2020, e o espanhol Alvaro Leal, 427º do mundo e que veio do qualifying. A semifinal ocorrerá ainda nesta sexta-feira.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)