Brasil leva quatro dos cinco ouros do Peru Internacional

Brasil foi campeão individual no masculino e no feminino e ainda levou ouro nas duplas mistas e nas duplas femininas do Peru Internacional de badminton

O Brasil dominou o Peru Internacional de badminton, que foi disputado esta semana em Lima. Neste domingo, o país faturou quatro dos cinco ouros em disputa. Jaqueline Lima subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio ao vencer nas duplas mistas com Fabrício Farias e nas duplas femininas com Samia Lima. Nas disputas individuais, Jonathan Matias foi campeão entre os homens enquanto Juliana Viana Vieira levou o título entre as mulheres. Nas duplas masculinas, o canadense Liam Wai Lok e o inglês Lap Kan Kern Pong ficaram com o título.

+Ygor Coelho para nas oitavas de final do Aberto da Holanda
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A primeira final do domingo foi 100% brasileira. Fabrício Farias e Jaqueline Lima derrotaram Davi Silva e Sania Lima com parciais de 21/19, 19/21 e 21/15. Em seguida, Jonathan Matias venceu com autoridade a disputa individual masculina ao superar o salvadorenho Uriel Artiga em sets diretos por 21/12 e 21/15.

Cabeça de chave número 1 do individual feminino, Juliana Viana Vieira confirmou o favoritismo ao bater a mexicana Haramara Gaitán com um duplo 21/16. O quarto título brasileiro no Peru Internacional de badminton veio em outra final 100% nacional. Jaqueline Lima e Samia Lima bateram Sania Lima e Tamires Santos por duplo 21/13.

Para completar, a quinta final do Peru Internacional de badminton foi nas duplas masculinas. O canadense Liam Wai Lok e o inglês Lap Kan Kern Pong derrotaram os brasileiros Jonathan Matias e Davi Silva por duplo 21/17.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)