Ygor Coelho vai às oitavas do Aberto do Canadá de badminton

Com segundo set avassalador, Ygor Coelho venceu o canadense Eugene Chan por 2 a 0 (21/15 e 21/11) no Aberto do Canadá de badminton

O brasileiro Ygor Coelho estreou, nesta quarta-feira (28), no Aberto do Canadá de Badminton, disputado em Calgary. O número 71 do ranking mundial começou com o pé direito e venceu sua primeira partida contra o canadense Eugene Chan por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/11, na rodada de 32.

+ Mundial por Equipes de tênis de mesa tem grupos definidos

Ygor começou bem na partida, abrindo 6 a 1 no início do primeiro set. O brasileiro foi ampliando a vantagem e aumentou a diferença para 11 pontos. Chan reagiu no final, salvando cinco set points mas não conseguiu virar o placar.

O segundo set teve uma história diferente. Enquanto no primeiro o brasileiro disparou no início, desta vez o começo foi equilibrado, com os dois atletas empatados em 11/11 após os primeiros 22 pontos jogados. Mas logo Ygor deu início a uma arrancada sensacional, fazendo 10 pontos em sequência para levar a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória desta quarta, Ygor Coelho garantiu uma vaga nas oitavas de final do Aberto do Canadá. O próximo adversário será o vencedor do confronto entre o espanhol Luís Peñalver e o canadense Imran Waida. A partida deve acontecer nesta quinta-feira (29).

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta