Juliana Viana e duplas levam o ouro no International de Teresina

Juliana Vieira, Jaqueline Lima/Samia Lima e Fabricio Farias/Francielton Farias conquistaram o ouro no International de Teresina

O Brasil conquistou três medalhas de ouro no International Series de badminton em Teresina, no Piauí, neste domingo (18). Juliana Viana Vieira, de apenas 17 anos, venceu o torneio individual sem perder sets. Nas duplas, Jaqueline Lima/Samia Lima faturaram o título no feminino, enquanto Francielton Farias/Fabrício Farias triunfaram no masculino. Matheus Voigt/Tamires Santos faturaram a prata na chave de duplas mistas.

+ Luisa Stefani e Gaby Dabrowski são campeãs do WTA de Chennai

Juliana Viana Vieira, de apenas 17 anos, foi o grande destaque do Brasil nesta competição. A piauiense entrou como número 119 do mundo e fez uma campanha praticamente perfeita no torneio individual feminino. Ela derrotou a mexicana Vanessa Contreras por 2 a 0 (21/13 e 21/14) na final, coroando seu desempenho.

Pódio do individual feminino (Foto: Gwen)

Nos cinco jogos que fez na chave de simples, ela não perdeu nenhum set e sofreu apenas 74 pontos (venceu quase 75% dos pontos que disputou). Juliana Vieira, que também é a 27ª colocada do ranking mundial júnior, ainda conquistou a medalha de bronze no torneio de duplas femininas do Brazil International Series de Teresina, ao lado de Jeisiane Alves.

Duplas

Quem faturou o ouro na chave de duplas femininas foram Jaqueline Lima/Samia Lima, parceria número 1 do Brasil. Também com uma campanha muito sólida na competição, elas derrotaram as guatemaltecas Diana Soto e Nikte Sotomayor na decisão, por 2 a 0 (21/16 e 23/21). No torneio masculino, Francielton Farias e Fabricio ficaram com o ouro ao vencerem Anibal/Marroquin/Jonathan Solis em 21/12 e 21/17.

Pódio Brazil International de badminton
Pódio das duplas femininas, com três parcerias brasileiras (Foto: Gwen)

Já Matheus Voigt e Tamires Santos perderam para os guatemaltecos Jonathan Solis/Diana Soto por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18) e ficaram com o vice-campeonato na chave de duplas mistas. Eles faturaram a única prata do Brasil nesta competição. O país ainda conquistou oito bronzes no International Series de badminton em Teresina:

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Juliana Viana/Jeisiane Alves e Monalisa Feitosa/Lorena Vieira, nas duplas femininas; Matheus Voigt/Isak Batalha e Vinicios Evangelista/Marcos Ryan, nas duplas masculinas; Davi Silma/Sania Lima e Fabricio Farias/Jaqueline Lima, nas duplas mistas; e Jonathan Matias e Donnians Oliveira, no simples masculino, pararam nas semifinais e ficaram com a medalha de bronze.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses