Ygor Coelho é eliminado no quali do Super 500 da Malásia

O brasileiro Ygor Coelho não passou da primeira rodada do qualifying do Super 500 da Malásia ao ser derrotado por Ade Resky Dwicahyo, do Azerbaijão

Durou apenas uma partida a participação de Ygor Coelho no Super 500 da Malásia. Atual 51º colocado no ranking mundial, o brasileiro enfrentou Ade Resky Dwicahyo, do Azerbaijão, na primeira rodada do qualifying e foi derrotado em sets diretos com parciais de 21/19 e 21/10.

O primeiro set foi o mais disputado do jogo e Ygor Coelho comandou o placar por boa parte da parcial. Primeiro, abriu 8 a 5, mas deixou o adversário reagir e virar para 9 a 8. Depois conseguiu uma boa sequência de pontos e chegou a 14 a 10. Mas Ade Resky Dwicahyo marcou sete pontos seguidos e virou o jogo para 17 a 14. A partir daí, os dois jogadores trocaram pontos sem que o brasileiro conseguisse passar a frente e o atleta do Azerbaijão fechou em 21 a 19.

+Brasileiros são eliminados por chineses no Aberto da Malásia

No segundo set, Ade Resky Dwicahyo abriu 3 a 0, mas Ygor Coelho reagiu e passou a frente. Quando estava com 5 a 4 a seu favor no placar, um lance duvidoso parece ter desconcentrado o brasileiro. Ele chegou a comemorar o ponto que lhe daria dois de vantagem sobre o rival, mas a arbitragem marcou bola fora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ygor Coelho reclamou, mas o árbitro não vou atrás e o jogo ficou empatado em 5 a 5. A partir daí, o brasileiro se perdeu no jogo. Cometendo muitos erros não forçados, ele viu Ade Resky Dwicahyo marcar 11 pontos seguidos e abrir 15 a 5, uma vantagem praticamente irrecuperável. Daí em diante, o atleta do Azerbaijão só administrou a diferença para fechar com tranquilidade em 21 a 10.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)