Etapa de Curitiba do Brasileiro conhece campeões

Terceira etapa do Campeonato Brasileiro, em Curitiba, define campeões

Foi encerrada neste domingo a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de badminton, em Curitiba, no Paraná. Os campeões das cinco disputas da elite foram conhecidos, com destaque para Donnians Oliveira e Jackeline Luz, campeões em simples, e para Tamires Santos, que faturou dois ouros nas duplas.

+ Marcus D’Almeida vence três campeões olímpicos e é ouro na Copa do Mundo de tiro com arco em Paris

Donnians Oliveira foi o campeão do simples masculino. Cabeça de chave número 1, ele bateu Waleson Evangelista na final por 2 sets a 1 (11/21, 21/11 e 21/14). Em sua campanha antes da decisão, ele havia vencido três jogos, todos sem ceder sets.

Entre as mulheres, a vencedora foi Jackeline Luz, que derrotou a favorita Jeisiane Alves por 2 a 0 (21/17 e 21/18). Jacke era a cabeça de chave número 2 e fez uma campanha perfeita até o título, não perdendo nenhum set em seus quatro jogos disputados.

Duplas

Se Jeisiane Alves perdeu o título em simples, foi campeã nas duplas. Jogando ao lado de Tamires Santos, a parceria venceu Lohaynny Vicente/Marta Freitas por 2 a 0 (21/10 e 21/13) em rápidos 30 minutos.

Tamires Santos ainda faturou o título nas duplas mistas, jogando ao lado de Matheus Voigt. Cabeças de chave número 2, eles bateram os favoritos Waleson Santos e Sayane Lima por 2 a 0 (21/19 e 21/10).

Nsa duplas masculinas, os irmãos Davi e Deivid Silva bateram Arthur Pomoceno e Isak Batalha num jogaço, que durou mais de uma hora. Os Silva venceram por 2 a 1, de virada, em parciais de 25/27, 21/19 e 21/17. Eles eram os cabeças de chave número 3 do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Calendário

Esta foi a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de badminton. A próxima será em Manaus, entre 10 e 14 de agosto. Este será o último torneio antes da etapa final, que reunirá os 16 melhores do ranking, em setembro, em Teresina, no Piauí.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)