Vitor Tavares fica com a prata no Internacional do Canadá

Vitor Tavares perdeu para o inglês Jack Shepard por 2 a 0 e ficou com a medalha de prata no Internacional do Canadá de parabadminton

O brasileiro Vitor Tavares perdeu o jogo da final contra o inglês Jack Shepard e ficou com a medalha de prata no Canadá Internacional de parabadminton, que está acontecendo em Ottawa.

A final disputada neste domingo (12) teve duração de 29 minutos e terminou em 2 a 0 para o inglês, com parciais de 21/17 e 21/10.

Para chegar à final, Vitor passou por uma semi emocionante contra o chinês Wong Chun Yim, no sábado (11), em que começou o jogo perdeu, mas conseguiu se recuperar e virar, finalizando a partida em 2 a 1, com parciais de 17/21, 21/9 e 21/14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A medalha de prata coroa a ótima participação do brasileiro no torneio.

Na fase de grupos, Vitor Tavares terminou invicto e como primeiro colocado do grupo B, da classe SH6.

Na primeira etapa da competição, ele venceu o canadense Justin Kendrick, na quarta-feira (8), por 2 a 0 em um jogo de apenas 19 minutos.

Na quinta (9), enfrentou outros dois desafios, um contra o japonês Yohei Hatakeyama e o outro contra o inglês Isaak Dalglish. O jogo contra Hatakeyama foi mais fácil e o brasileiro venceu por 2 a 0. Já a partida contra o inglês trouxe mais dificuldade para Vítor.

Mariane Ribeiro

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos