Jonathan Matias fica com o vice no Challenge do México

Brasileiro começa bem diante do japonês Minoru Koga, mas toma virada em campanha surpreendente

Depois de surpreender o espanhol Pablo Abian na semifinal e se classificar para a final do torneio individual masculino no International Challenge do México de badminton, disputado em Aguascalientes, Jonathan Matias não foi páreo para o japonês Minoru Koga na disputa pelo título da competição e termino com o vice após tomar uma virada.

Jonathan Matias foi arrasador no primeiro set e fez 21 a 10, anulando completamente o jogo do japonês Minoru Koga. Só que o embalo passou, o adversário reagiu e o segundo set foi de tirar o fôlego. O brasileiro ficou bem perto de fechar o jogo, mas Koga leovu a segunda parcial por 22 a 20 e forçou o set desempate.

+ Brasil vence Chile e se garante nos playoffs da Billie Jean King

No set decisivo, o jogo mudou completamente. Jonathan Matias foi dominado e não teve forças para reagir. Minoru Koga fez 21 a 13 e ficou com o título do International Challenge do México de badminton.

Curiosamente, esse foi o primeiro jogo entre os atletas que nunca tinham se enfrentado antes. Melhor para o japonês que venceu e conquistou o título. Mas Jonathan Matias está de parabéns pela trajetória na competição e ganha força para os eventos adiante.

Jonathan Matias badminton International Challenge do México badminton
(Panam Sports/arquivo)

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fato é que tanto Jonathan Matias quanto o japonês Minoru Koga vão subir no ranking mundial de badminton. O brasileiro entrou na competição como o 201 do mundo. Por sua vez, Koga é o atual 134º do ranking mundial. O International Challenge do México de badminton fez bem para ambos.

João Fraga

Mais em​ Badminton

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)