Brasil é vice-campeão por equipes no Sub-19 do Sul-Americano

Equipe Sub-19 do Brasil é vice-campeão no Campeonato Sul-Americano de Badminton, que está acontecendo no Rio de Janeiro.

A fase de equipes do Campeonato Sul-Americano de Badminton – Sulam2017, da categoria Sub-19, terminou e teve o Brasil como vice-campeão. O resultado brasileiro foi graças à atuação em quadra dos jovens que iniciaram os confrontos neste último torneio internacional a ser realizado no país, no Rio de Janeiro.

O Brasil, que superou o Chile e o Equador, foi vencido pela equipe do Peru, que acabou conquistando o título. A equipe brasileira na categoria Sub-19 foi formada por 20 atletas, sendo dez homens e dez mulheres.

Os jogos continuam com as disputas da Sub-15 e Adulto – as partidas estão sendo disputadas nas 8 quadras montadas na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O país recebe os melhores nomes da modalidade da América do Sul, onde o Brasil figura como potência no badminton em terceiro lugar nas Américas, atrás somente do Estados Unidos e do Canadá.

Confira aqui os resultados completos. Veja também os integrantes brasileiros da Sub-19:

Feminino
Claudia Gervasio
Ericka Gomes Souza
Estefanny Gonzaga Costa
Gleicimar Silva Carvalho
Izabel Cunha Azevedo
Lorena Costa Vieira
Maria Elizabeth Ferreira
Monaliza Bezerra Feitosa
Munnyk De Laia
Thais Ferreira Eloi

Masculino
Caio Coutinho
Donnians Lucas Oliveira
Felipe Mendes Ribeiro
Gabriel Morales
Isak Batalha
Jonatas Silva Carvalho
Jonathan Matias
Lucas Gilinski Cunha
Vinicius Sugiura
Welton Juvenal Menezes

Marina Balbino

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta