Jaqueline Lima fatura três ouros em Caxias do Sul pelo Brasileiro

Jaqueline Lima conquista três títulos na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de badminton, em Caxias do Sul

Impecável. Esta é a melhor palavra para descrever a participação de Jaqueline Lima na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de badminton, encerrada neste domingo (27), em Caxias do Sul (RS). A piauiense de 20 anos disputou os torneios de simples, duplas femininas, ao lado de Sâmia Lima, e de duplas mistas, junto a Fabrício Farias, e conquistou o título de todos eles. Jonathan Matias foi campeão no individual masculino e Fabricio e Francielton Farias venceram nas duplas.

+ Rafael Matos e Felipe Meligeni são campeões de duplas no ATP de Santiago

A tripladinha de Jaque

A primeira decisão de Jaque neste domingo foi a de simples. Sendo a cabeça de chave número 2, ela derrotou Jeisiane Alves, a atleta mais bem ranqueada do torneio, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16). Contando toda a sua campanha, Jaque venceu todos os seus quatro jogos sem ceder sets e sofreu apenas 88 pontos.

Pouco menos de duas horas depois, Jaqueline se juntou a Sâmia Lima para a decisão de duplas femininas. A parceria chegou a sofrer alguns sustos, mas conseguiu derrotar Julia Vieira/Sânia Lima por 2 a 0, em parciais de 21/13 e 22/20. Pelo mesmo placar foi vencida a final das mistas, em que Jaque e Fabrício Farias bateram Francielton Farias/Sânia Lima, em 21/17 e 21/13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com apenas 20 anos, Jaqueline Lima é a esperança de um futuro promissor para o badminton brasileiro. Apesar da pouca idade, ela já acumula resultados expressivos em seu currículo, como dois bronzes nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, e uma medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires. Ela ainda foi bronze no Pan de badminton por equipes há uma semana.

Resultado dos homens

Jonathan Matias, Donnians Oliveira, Davi Carvalho e Deivid Carvalho no pódio da etapa do Brasileiro de badminton
Pódio do torneio simples masculino, que teve os Davi e Deivid Carvalho como terceiros colocados (Foto: Arquivo/Jonathan Matias)

Entre os homens, a disputa individual foi vencida por Jonathan Matias, terceiro mais bem ranqueado do torneio. Ele sobrou na decisão e conseguiu vencer Donnians Oliveira por 2 a 0 (21/13 e 21/8). Nas duplas, em uma final com duas parcerias com irmãos, Fabricio e Francielton Farias derrotaram Davi e Deivid Carvalho pelo mesmo placar, em 21/15 e 21/12.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta