Rio de Janeiro recebe Campeonato Sul-Americano de Badminton

Rio de Janeiro será sede do último torneio do calendário de 2017, o Campeonato Sul-Americano de Badminton. Evento acontece entre 5 a 14 de dezembro.

O Brasil será sede do Campeonato Sul-Americano de Badminton, último torneio internacional a ser realizado no país e o que encerra também o calendário 2017 de competições. O evento acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 14 de dezembro, nas fases de equipe e individual, das categorias Jovens e Adultos.

O país deve receber os melhores nomes da modalidade da América do Sul, onde o Brasil figura como potência no badminton em terceiro lugar, atrás somente dos Estados Unidos e do Canadá. Assim, os atletas brasileiros são os favoritos neste torneio, que apresenta um excelente nível dos competidores.

Entre os participantes, está o campeão brasileiro Mateus Cutti – que conquistou este título no último final de semana, ao superar Artur de Pomoceno por 2 sets a 0. Pomoceno, no caso, também disputará o Sul-Americano. Os games serão na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Outros nomes importantes também aparecem na disputa, como as finalistas do Mercosul de Badminton, Bianca Oliveira Lima e Fabiana Silva – na ocasião, Fabiana ficou com o ouro. Paula Pereira, ouro nas duplas femininas na mesma competição, também lutará pelo lugar mais alto do pódio no último campeonato do ano. Veja a lista completa dos jogadores aqui.

Marina Balbino

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses