Ygor Coelho perde para nº7 do mundo e se despede do Mundial

Número um do Brasil, Ygor luta até o fim, mas acaba eliminado na segunda rodada, e Brasil encerra participação no Mundial

Não deu para Ygor Coelho. Nesta quarta-feira (15), em Huelva, na Espanha, o número um do Brasil entrou entrou em quadra pela segunda rodada do Campeonato Mundial de badminton, mas acabou sendo superado pelo número sete do ranking, dando adeus à competição.

Em jogo válido pela fase de 32, Ygor Coelho encarou Lee Zii Jia, da Malásia, cabeça de chave número seis do Mundial de badminton. O adversário começou melhor o jogo e conseguiu fechar o primeiro set em 21/14 após somente 13 minutos de partida.

+Minas vence o Altay na estreia do Mundial de Clubes

Na sequência, Ygor reagiu e equilibrou o confronto. Ele lutou até o final e conseguiu empatar o duelo ao vencer o segundo set por 24/22 em 23 minutos. Mas, no último e decisivo set, o malaio se recuperou, impôs seu ritmo e acabou levando a melhor por 21/14 em 21 minutos, selando sua classificação para as oitavas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, com a derrota de Ygor Coelho, o Brasil se despediu do Mundial de badminton na Espanha, já que as duplas masculinas, femininas e mistas também já haviam sido eliminadas. O país esteve representado por Jaqueline Lima, Samia Lima, Fabricio Farias e Fracielton Farias.

Colaboração OTD

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses