Brasil garante os cinco ouros possíveis no Sul-Americano

Todos os pódios da categoria adulto são do Brasil no Sul-Americano

Terceiro dia de disputas do Sul-Americano de badminton e o Brasil segue dominante. Em Joinville, Santa Catarina, os brasileiros já garantiram o pódio completo em todas as chaves da categoria adulto. Isso mesmo. O pódio será todo verde e amarelo nas duplas dos dois naipes, em simples dos dois naipes e nas duplas mistas.

Todas as semifinais serão realizadas neste sábado (4), penúltimo dia do Sul-Americano de badminton. Somando todas as medalhas já garantidas, serão 15 medalhas, cinco de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.

No feminino, Jaqueline Lima é a cabeça de chave número 1 e a única que não foi eliminada, já que todas as outras cairam antes das semifinais. Jaqueline Lima vai encarar Jackeline Luz. Na outra semifinai feminina, Lorena Vieira enfrenta Juliana Vieira.

+ Badminton no Pan Júnio de Cáli 2021

No masculino, os quatro cabeças de chave estão na semifinal. Arthur Pomoceno vai encarar Jonathan Matias, enquanto Donnians Oliveira pega Waleson dos Santos. Ou seja, em simples o Brasil já tem seis medalhas garantidas.

Arthur Pomoceno, brasileiro de badminton
(Divulgação/CBBD)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelas duplas, a história não é diferente e o Brasil também já garantiu as seis medalhas. Finalizando, os brasileiros estão nas semifinais das duplas mistas.

João Fraga

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses