Lohaynny Vicente domina Brasileiro de badminton com três medalhas de ouro

Representante do Brasil na Rio 2016, Lohaynny Vicente foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro de badminton, que foi realizado em Novo Hamburgo. A carioca de apenas 20 anos ganhou três medalhas de ouro no torneio. Ela foi campeã no individual, nas duplas e nas duplas mistas.

No sábado, Lohaynny Vicente foi campeã do torneio de duplas mistas ao lado de Alex Tjong. Eles derrotaram na final Hugo Arthuso e Fabiana da Silva por 21/19 e 26/24 em 39 minutos de jogo.

Neste domingo, Lohaynny Vicente disputou mais duas finais. No torneio de duplas feminino, ela jogou ao lado de Fabiana da Silva e venceu na decisão Amanda do Santos e Jaqueline Carvalho por 21/18 e 21/12 em 31 minutos.

Na competição individual, a vitória de Lohaynny Vicente  foi em cima de Fabiana Silva, que sentiu uma lesão logo no começo da disputa e abandonou a partida. 

O torneio masculino não contou com a presença de Ygor Coelho, melhor brasileiro no ranking mundial, e a vitória ficou nas mãos de Arthur Pomoceno, que ganhou em setembro a etapa de Recife do Nacional de badminton. O jogador de 19 anos derrotou na final neste domingo Cleyson Nobre dos Santos por 21/19 e 21/18.

Na competição de duplas do masculino, o título ficou com Daniel Paiola e Hugo Arthuso, que derrotaram na decisão Alex Tjong e Leonardo Alkimin por duplo 21/16.

 

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses